sexta-feira, 20 de abril de 2012

libertadores


Confronto entre brasileiros marca oitavas de final da Libertadores

Fluminense e Internacional disputarão uma vaga para as quartas do torneio 
A derrota do Internacional para o Juan Aurich, por 1 a 0, colocou dois times brasileiros em rota de colisão na Libertadores. O Colorado terminou a fase de grupos como o pior segundo colocado e terá de enfrentar o Fluminense, melhor campanha da primeira fase.

O caminho do Inter só simplificaria se tivesse conseguido uma vitória, já que em caso de empate, a equipe cairia no caminho do Corinthians.

O Timão terá pela frente um carrasco de brasileiros nesta edição do torneio. O time do Parque São Jorge ficou com a segundo melhor líder de chave e medirá forças com os equatorianos do Emelec, que se classificou no mesmo grupo que o Flamengo, com uma das piores campanhas da competição.


Uma posição abaixo ficou o Santos, que encerrou sua participação na fase de grupos com uma vitória sobre The Strongest por 2 a 0. O time de Neymar terá de enfrentar outro boliviano, o Bolivar, na altitude de La Paz. 
Cartola do Inter não vê favoritos em jogo diante do Flu

O outro brasileiro classificado para as oitavas de final da Libertadores foi o Vasco, que fará o único confronto entre brasileiros e argentinos desta fase, encarando o Lanús, que também esteve no grupo do Flamengo na primeira fase.

As quartas de final também pode contar com confrontos entre brasileiros, já que, se passarem, Corinthians e Vasco brigaram por vaga nas semifinais. Outro jogo que pode ser interessante será entre o vencedor de Fluminense e Inter, que poderão cruzar com o Boca Juniors, na semi.

Veja os cruzamentos da próxima fase da Libertadores: 
(1º) Fluminense x Internacional (16º) 
(2º) Corinthians x Emelec-EQU (15º) 
(3º) Santos x Bolivar-BOL (14º) 
(4º) Universidad de Chile-CHI x Deportivo Quito-EQU (13º) 
(5º) Libertad-PAR x Cruz Azul-MEX (12º) 
(6º) Vélez Sarsfield-ARG x Atlético Nacional-COL-BOL (11º) 
(7º) Lanús-ARG x Vasco (10º) 
(8º) Union Espanhola-CHI x Boca Juniors-ARG (9º)  



Embalado por vitórias, Timão vai para cima da Ponte de olho nas semis

Acabou a moleza! Depois de 19 rodadas da primeira fase, o Paulistão para Corinthians e Ponte Preta virou coisa mais que séria. Em apenas um jogo, os dois se enfrentam pelas quartas de final, neste domingo, às 16h, no Pacaembu. Enquanto os corintianos estão empolgados com a série de oito vitórias seguidas, a Macaca quer usar a sua força psicológica para surpreender e chegar às semis da competição.
Depois de massacrar o Táchira (VEN) no meio de semana por 6 a 0, o Timão terá algumas baixas para o jogo decisivo deste domingo. Chicão, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, está fora do confronto. No seu lugar, o técnico Tite vai apostar na jovem promessa Marquinhos. Com 17 anos, será o primeiro jogo decisivo do zagueiro como profissional.
No meio de campo, Danilo também poderá ficar fora. Após levar uma pancada também na coxa esquerda, o meia será avaliado antes do duelo para ver se terá condições. Para o seu lugar, Alex, recuperado de problemas musculares, e Douglas brigam por uma vaga.
De resto, a equipe titular que irá a campo deverá ser a mesma que bateu os venezuelanos pela Copa Libertadores. A esperança fica nos gols do trio Liedson, Emerson Sheik e Jorge Henrique, que deixaram suas marcas na última partida.
A Ponte Preta será a mesma equipe que eliminou o Atlético-GO pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, no Majestoso. O zagueiro Gian está suspenso e não enfrenta o Timão. Já o lateral-esquerdo Uendel é o único titular que está pendurado e se receber o terceiro cartão neste jogo ficará de fora de uma possível semifinal do Paulistão contra Guarani ou Palmeiras.
O técnico Gilson Kleina acredita que o fator psicológico pode fazer a diferença neste confronto de quartas de final do Paulista.
- Temos mais uma final e o psicológico conta muito neste momento. Vamos ver com quem podemos contar e fazer de tudo para trazer a classificação. Esta sequência de jogos decisivos está servindo para sentirmos o nível que é a Série A – afirmou.
A Ponte Preta perdeu dois defensores importantes para esta reta final: é o caso de Diego Sacoman, que ainda sente dores no tornozelo, mesmo assim, o zagueiro não poderia jogar contra a equipe que detêm os seus direitos econômicos. Já Wescley só volta em 2013 após romper ligamento cruzado do joelho direito. Por isso, Kleina improvisou o volante Willian Magrão na zaga.
- Esta partida com o Corinthians será a nossa segunda final na semana. Um jogo só e tudo pode acontecer nesta hora – complementa o técnico da Ponte.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X PONTE PRETA
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/Hora: 22/04/2012 – às 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
CORINTHIANS: Julio Cesar; Edenílson, Marquinhos, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Jorge Henriquen, Danilo (Douglas) e Emerson Sheik; Liedson. Técnico: Tite
PONTEPRETA: Bruno Fuso; Guilherme, Ferron, Willian Magrão, Uendel; João Paulo, Gerson, Caio (Xaves), Enrico, Renato Cajá; Roger. Técnico: Gilson Kleina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário